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Créditos: Reprodução/Aplicativo BB Estilo

Como evitar que o gerente de um banco tome uma decisão precipitada na hora de atender um cliente? Uma boa opção seria que esses funcionários fossem treinados de uma forma que pudessem visualizar quais seriam as consequências negativas um atendimento incorreto. Isso se tornou possível com o aplicativo desenvolvido pela Muve Digital, em parceria com a Panograma e Ciatech. O app permite que por meio da utilização de um óculos de realidade virtual, tecnologia capaz de causar a sensação de imersão a um ambiente que não existe, o gerente vivencie diferentes cenários que poderão surgir em seu trabalho.

A ferramenta foi desenvolvida para Banco do Brasil Estilo e treina seus gerentes para duas ocasiões. A primeira delas é para o caso de um cliente solicitar a transferência de pontos acumulados no cartão de crédito para milhas aéreas. No aplicativo surgem duas soluções, que para serem escolhidas, basta o gerente olhar fixamente por alguns segundos para a opção desejada.

A primeira solução seria enviar um e-mail com todas as informações necessárias para que o cliente faça a transferência pelo aplicativo do Banco. Já na segunda, o próprio gerente faria a transferência de todos dos pontos. Neste caso, o aplicativo explica que a primeira opção é a correta, pois o cliente pode desejar que apenas parte dos pontos sejam transferido.

No segundo cenário, o cliente irá viajar para o exterior e o gerente deve ensiná-lo como habilitar o cartão para fazer compras fora do país. Mais uma vez, duas opções surgem na tela do celular: ligar para o cliente ou enviar uma mensagem de texto para que ele entre em contato? Nesta situação, a escolha certa é a segunda, pois, caso o gerente ligue para o cliente, poderá interromper um compromisso importante, como por exemplo uma reunião.

O aplicativo foi desenvolvido para ser compatível com as plataformas Android e IOS.

Assessoria de Comunicação da Muve Digital