A saúde bucal é algo ensinado desde muito cedo para as crianças e, quem pensa que os dentes de leite são menos importantes, está enganado. Mas de que forma podemos disseminar esse tipo de conteúdo que, muitas vezes, parece pouco atrativo para os pequenos? A tecnologia pode ser uma boa aliada nessa missão e, pensando nisso, a Muve Digital, em parceria com o SESC de Piracicaba, desenvolveu algumas soluções. São 6 telas digitais interativas projetadas nas vidraças do SESC, além de um game educativo, capazes de ensinar os jovens unindo entretenimento e informação.

Entre as 6 telas desenvolvidas, quatro delas são sensíveis ao toque e as crianças passam por diversas experiências. Utilizar uma escova e um fio dental gigantes para escovar os dentes de uma boca digital, derrotar um cárie durante um jogo ou então aprender sobre os mitos e verdades da saúde bucal, são alguns exemplos de atividades. Com os painéis, as crianças aprendem, ainda, sobre as partes do dente e o traumatismo dentário.

IMG-20160921-WA0002

Crianças aprendem e se divertem com conteúdo digital interativo sobre saúde bucal

 

“Hoje em dia as crianças buscam o que é interativo. Tudo que é capaz de proporcionar o envolvimento delas, irá interessá-las. A maneira como a gente aborda o tema, utilizando a tecnologia, acaba sendo mais eficiente”, afirma Rodrigo Mendes, dentista e responsável pelo setor odontológico do SESC,..

Além dos painéis digitais interativos, a Muve desenvolveu um jogo de educação alimentar em uma mesa octogonal multitoque, que permite a participação de 8 crianças simultaneamente. Na mesa, elas devem escolher os alimentos que desejam comprar em um mercado e, ao passarem pelo “caixa”, recebem informações sobre cada produto escolhido, como, por exemplo, as quantidade adequadas de consumo ou então se aquelas comidas são recomendadas. Após receberem informações detalhadas de cada produto, as crianças precisam escolher os mais indicados para montar um piquenique saudável.

IMG-20160921-WA0003

Game sobre educação alimentar está disponível em uma mesa octogonal

 

Como participar? Para acompanhar de perto todas essas atrações, basta visitar, gratuitamente, a exposição Sorriso é Coisa Séria do SESC de Piracicaba, que ficará até o dia 20 de novembro no hall da odontologia. Hoje, comemora-se o dia internacional do dentista e, abaixo, você confere alguns mitos e verdades sobre a nossa saúde bucal.

*Bebidas ácidas podem prejudicar os dentes – Verdade

*Devo parar de usar o fio dental quando a gengiva sangrar” – Mito

*As cerdas da escova devem ser duras” – Mito

*O Flúor pode estragar os dentes – Verdade

*Não preciso me preocupar muito com os dentes de leite pois eles cairão” – Mito

*Meu dente nasceu cariado” – Mito

*Gestantes não podem tratar os dentes – Mito

 

Assessoria de Comunicação da Muve Digital

Mais Informações
Assessoria de Comunicação da Muve Digital
Telefone: (16) 3361-5205
E-mail: henrique@imaxgames.com.br

Tags: , , , , , ,